Coloque todas as desculpas de lado e lembre-se: Você é capaz”. Zig Ziglar

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O QUE É O PAS ?



O programa de avaliação seriada -Pas- foi feito para abrir portas para estudantes do ensino médio ingressarem na universidade de forma gradual. O pas tem como dinâmica a aplicação de uma prova ao fim de cada ano do ensino médio do jovem. A soma das notas obtidas em cada etapa que vai dizer ou não se você vai ser um dos novos alunos da universidade de Brasília. Ela que e uma das melhores universidades do país.
       Os objetos de avaliação de cada etapa estão disponíveis no site do cespe http://www.cespe.unb.br/pas/. Esses Objetos de Conhecimento foram elaborados em trabalho coletivo envolvendo professores das escolas públicas e particulares do Distrito Federal e docentes da Universidade de Brasília e foram aprovados em fóruns abertos a todos os interessados. Interdisciplinares e utilizados de forma contextualizada, são eles que auxiliam o aluno a desenvolver as habilidades e competências estabelecidas na Matriz de Objetos de Avaliação, fundamentais para o futuro universitário.

Como participar do PAS ?

O candidato deve estar regularmente matriculado na 1.ª série do Ensino Médio, em escola pública ou particular, cuja modalidade de ensino seja regular, de três anos completos, ou na 2.ª série, em escola com estrutura curricular de quatro anos completos para se inscrever na 1ª Etapa de um Subprograma do PAS. Caso o candidato já esteja na 2.ª série do curso regular, no primeiro caso, ou na 3.ª série, no segundo, e ainda não esteja inscrito no PAS, mesmo assim poderá inscrever-se na segunda etapa. Nesse caso, à primeira etapa do Subprograma será atribuída a nota zero. 
Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número do CPF do aluno. Os matriculados na Rede Pública do Distrito Federal estão dispensados do pagamento da taxa de inscrição e os da rede particular bolsistas podem solicitar o pedido de isenção
.


As vagas! 

São destinadas 50% da vagas oferecidas para cada curso de graduação da universidade de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário